terça-feira, 27 de abril de 2010

Descrições dos deuses egípcios de The Kane Chronicles - The Red Pyramid


Faltando pouco para o lançamento nos EUA de The Red Pyramid, primeiro livro da série The Kane Chronicles, Rick Riordan postou em seu Twitter pequenas descrições dos 12 principais deuses egípcios que estarão nas aventuras de Carter e Sadie Kane. Confira os 12 previews abaixo:

Deus egípcio #1: Ísis, deusa da magia. Rainha do Egito até Set derrubar seu marido. Especializada em enganar as pessoas de seus nomes secretos.

Deus egípcio #2: Osíris, senhor dos mortos. Faraó até ser morto por Set e cortado em pedaços. Ressuscitado por sua esposa Ísis para governar o Mundo Inferior.

Deus egípcio #3: Set, deus dos desertos, do mal e do caos. O Senhor Vermelho. O mais forte dos deuses. Matou o irmão Osíris.
Deus egípcio #4: Bast, deusa dos gatos. Protetora dos inocentes. Guerreira de Rá, maneja cruéis facas.

Deus egípcio #5: Rá, deus do sol. Primeiro rei dos deuses. Seu barco de sol navegou pelo céu e pelo Mundo Inferior. Afinal, ficou velho e se retirou para os céus.

Deus egípcio #6: Hórus, deus da guerra. “O Vingador”. Filho de Ísis e Osíris, vingou-se do tio Set e retomou o Egito. O patrono dos faraós.

Deus egípcio #7: Thoth, deus do conhecimento, criador da escrita e da magia, patrono dos mágicos. Animal sagrado: o sábio babuíno de fundo colorido.

Deus egípcio #8: Sobek, deus dos crocodilos, terrível e forte, adorado e temido no Egito. Seu suor criou os rios do mundo.

Deus egípcio #9: Anúbis, deus da morte e dos ritos fúnebres. Animal sagrado: o chacal. Inventou a mumificação e guia as almas através do Mundo Inferior.

Deus egípcio #10: Serqet, deusa dos escorpiões, com um escorpião gigante como coroa.

Deus egípcio #11: Nut, deusa do céu. Sua pele é azul com constelações. Mãe de Osíris.

Deus egípcio #12: Geb, deus da terra, marido de Nut. Rá manteve-os separados usando de uma profecia que dizia que seus filhos poderiam derrubá-lo.

The Red Pyramid chega às livrarias norte-americanas na próxima terça, dia 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário