segunda-feira, 5 de julho de 2010

Homenagem a Sérgio Klein


Foi com grande tristeza que recebemos no último fim de semana a notícia do falecimento do escritor Sérgio Klein.
O jornalista, professor, autor de contos, poemas e literatura infantil Sérgio Klein faleceu no último sábado, 3, vítima de uma infecção generalizada causada pela bactéria Staphylococcus aureus, que entra no organismo pela pele e é altamente destrutiva. Sérgio estava internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Felício Rocho, de Belo Horizonte. No domingo, foi sepultado em Sete Lagoas, onde morava.
Ele foi o autor de uma das séries mais populares da Editora Fundamento, Poderosa – diário de uma garota que tinha o mundo na mão, e de mais sete títulos de grande sucesso destinados ao público infantil. Klein será lembrado para sempre pelos personagens que criou, especialmente por Joana Dalva, a protagonista de Poderosa, uma garota de 13 anos que consegue transformar em realidade tudo o que escreve com a mão esquerda. Indicado para o Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura nacional, o livro já foi publicado em países como o Canadá, Itália, México e a Espanha. As aventuras incríveis de Joana também estão sendo adaptadas para o cinema e para a TV.
Klein deixou livros inéditos, que devem ser publicados ainda em 2010 pela Editora Fundamento.
O autor acreditava no poder transformador das palavras.
Que as histórias de Sérgio Klein continuem inspirando leitores de todas as idades e futuros escritores a usar a emoção e a imaginação para tornar nossas vidas melhores e mais positivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário